domingo, 29 de abril de 2012

Móveis Coloniais de Acaju - Discografia Completa!



É uma banda que conheci a pouco tempo, apesar de misturar de tudo um pouco é sempre animada e é uma banda que tem um diferencial: Não são letras vazias e sem significados, muito pelo contrário diversas músicas são cheias de metáforas e são divertidas de interpretar, pra quem não conhece vale muito apena conferir. O CD C_mpl_te tem as músicas que considero as melhores, enfim vejam por vocês mesmos.

Formada em 1998, a banda teve seu primeiro disco, Idem, lançado em 2005, com tiragem inicial de 3 mil cópias. O álbum teve boa aceitação e atingiu a marca de duas mil cópias vendidas nos dez primeiros dias.

Em "termos gastronômicos", o som de Móveis Coloniais de Acaju já foi denominado pelos próprios membros de "feijoada búlgara". É possível perceber o rock e ska com a influência de ritmos do leste europeu e música brasileira. Sem Palavras, o single lançado em 2007 pela banda, ficou em 21ª posição na lista das 50 melhores músicas do ano na revista Rolling Stone. Em 2009 a banda lançou o single Falso Retrato (U-HU) e prepara novas músicas em parcerias com os poetas brasileiros, formando o álbum C_mpl _te.

Parte do texto retirado do Wikipedia 


2001 - EP: Download
2005 - Idem: Download
2009 - C_mpl_te: Download
2010 - Ao Vivo No Auditório do Ibirapuera - CD: Download

2 comentários:

Todos os comentários precisam ser autorizados por mim para serem postados, é expressamente proibido qualquer espécie de Spam, palavrões e/ou comentários considerados inadequados quanto à discografia em questão. Sugestões e críticas são sempre bem-vindas.